Direção do Leal prepara festa para comemorar os 26 anos de fundação

No culto de abertura,dia 29, o pastor José Antônio dos Santos ministrará a palavra

O Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida – Leal – comemora, no próximo dia 29, na congregação do Tabuleiro dos Martins e no próprio Leal, o seu vigésimo sexto aniversário. Com isso, a Diretoria, seus representantes e associados convidam a todos os irmãos e amigos para participar desta festividade. Entre os convidados, estão o nosso pastor -presidente, José Antônio dos Santos, com boa parte do Ministério, ex-diretores, o deputado Jota Cavalcante, com outras autoridades, irmãos e amigos da instituição.

No culto de abertura, o pastor José Antônio dos Santos ministrará a palavra, e o louvor ficará com a Orquestra Sinfônica do Tabuleiro, fundada e regida pelo maestro Daniel dos Santos, e vários outros departamentos. Para moderar o culto, foi convidado o pastor da congregação José Luiz e o pastor Amaro Antônio, vice-presidente da igreja e ex-diretor do Leal.

A comemoração continua na sexta-feira, à tarde, no Leal. O ex-diretor da instituição, Pr. Arnóbio Tavares (Rio Largo) trará uma palavra abençoada e alguns departamentos ficarão responsáveis pelo louvor e adoração. O encerramento da festividade, na tarde do sábado, dia 1 de outubro, terá a ministração da palavra pelo Pr. Jonas Batinga (Curitiba) que foi um dos fundadores do Leal.

História – A construção do Leal se deu entre os anos de 1984 e 1985, na gestão do então Pastor Presidente Manoel Pereira de Lima. Desde então, tornou-se referência de Lar Geriátrico entre os evangélicos e em todo o Estado, pelo cuidado e atenção aos idosos que ali residem, justificando, assim, a grande procura de famílias de Maceió que querem colocar ali seus parentes. O Leal é mantido graças às ofertas das igrejas da capital.

Rose Nascimento – A cantora Rose Nascimento, juntamente com seu esposo, Pastor João, visitou, no último dia 24, o Leal trazendo uma palavra de conforto e incentivo aos idosos que ali residem, como também, a toda equipe de funcionários. Demonstrando muita simpatia, tirou fotos e conversou com todos os funcionários e idosos. O pastor João disse ainda que o casal, sempre que pode, visitam instituições como o Leal.

Everton Teixeira