Com festa, Leal comemora 26 anos de fundação

Pastor José Antonio foi o pregador da noite

Foi com a congregação do Tabuleiro dos Martins completamente lotada que, no último dia 29, o LEAL iniciou as suas festividades de aniversário. Estiveram presentes vários Departamentos de Senhoras, o conjunto Hinos de Sião e a Orquestra Filarmônica local, associados e representantes do LEAL, além de boa parte do Ministério: o Pastor Presidente, José Antonio dos Santos, sua esposa, irmã Francisquinha, o Ev. Joab Santos, o Deputado Jota Cavalcante, Pr. José Carlos, Pr. Paulo César, Ev. Israel (Engenho de Dentro), Pr. Edvaldo Barbosa, Pr. George Ângelo, Pr. José Luiz (Dirigente local) e vários obreiros.

Como foi anunciado, o Pastor Presidente foi o Preletor da noite. Ele iniciou a palavra contando um pouco da história do LEAL desde sua fundação e com uma mensagem inspiradora baseada no Salmo 90, o Pastor José Neco falou a todos os corações agradecendo por mais este ano de vitória do LEAL. “Como dizem as Sagradas escrituras: Aquele que crê no Senhor, rios de água viva manarão no seu ser e a oração da fé curará qualquer enfermidade, pois o Senhor tem sido nosso refúgio de geração a geração”, falou aos idosos e a todos os presentes.

A noite de abertura foi também de muitas homenagens. Foram homenageados aqueles que contribuíram para que o LEAL pudesse chegar aos 26 anos, honrando e dignificando a Assembleia de Deus em todo o estado de Alagoas. Com uma linda placa, foram homenageados: O Pastor Presidente José Antonio dos Santos; o Pr. Arnóbio Tavares, o Pr. Aldo (In-Memorian); o Pr. Amaro Antônio; o Pr. Jonas Batinga e o atual Diretor, Pr. Erivaldo Teixeira dos Santos.

Entre as homenagens, uma foi especial: Ao Patrono do LEAL, o saudoso Pr. Esperidião de Almeida. Ele foi representado pelo seu filho Marcos Almeida e por todas as suas filhas e genros, Pr. Carlos Arruda, Pr. Javan e pelo Pb. Francisco. Foi um momento de muita emoção, principalmente quando seu genro Pr. Javan destacou o homem de fé que era o Pr. Esperidião de Almeida. Ao termino do culto, todos os presentes puderam se confraternizar em um jantar no LEAL.

Na sexta-feira à tarde, a festividade continuou no pátio do LEAL com um culto, que teve a palavra ministrada pelo Pr. Arnóbio Tavares (Rio Largo), que não conteve as lágrimas ao recordar a época em que foi Diretor do LEAL. “época difícil, mas cheia de milagres. Aqui no LEAL eu vi a mão de Deus operar”, disse o preletor em lágrimas.

O encerramento da festividade aconteceu na tarde de sábado com um culto no LEAL, onde alguns Departamentos ficaram responsáveis pelo louvor e adoração. Desta vez, a ministração da palavra ficou com o Pr. Jonas Batinga, vindo de Curitiba exclusivamente para a comemoração. Nesta tarde, vários jovens do Farol, coordenados pelo jovem Tibério, estiveram no LEAL celebrando o Dia do Idoso, que agora é comemorado no dia 1º de Outubro. Foi uma tarde verdadeiramente inesquecível, comentou-se. “O êxito desta festividade foi o resultado do grande apoio que o LEAL vem recebendo do Ministério e dos irmãos da nossa igreja. Que Deus recompense a todos com bênçãos dos céus”, concluiu o diretor e pastor Erivaldo Teixeira.

Everton Teixeira